Pode recuar com a coxa?

Pode recuar com a coxa?

Pode recuar para o goleiro de coxa?

Ou seja, se for com a cabeça, peito, ombro, coxa, etc. é permitido; mas a regra ainda prevê que um truque deliberado não pode ser usado para recuar essa bola, por exemplo, o jogador levantar a bola com o seu pé e ele mesmo passar com outra parte do seu corpo para o goleiro.

Como funciona o recuo no futebol?

Aos árbitros cabem interpretar se houve um recuo INTENCIONAL ou ACIDENTAL. Quando o recuo for INTENCIONAL, deverá ser marcada a infração, caso o goleiro toque a bola com as mãos. Quando o recuo for ACIDENTAL, não haverá infração se o goleiro pegar a bola com as mãos dentro da sua área.

Pode recuar no Futsal?

RECUO DE BOA PARA O GOLEIRO DE FUTSAL Se um jogador de linha levantar a bola intencionalmente para devolve-a ao goleiro usando a cabeça, peito, coxa, joelho, etc e o goleiro tocar na bola com qualquer parte do corpo em sua meia quadra de defesa será marcado tiro livre indireto.

Quando acabou o recuo no futebol?

Siga o canal da Trivela no Telegram! Apenas em 1993 o goleiro perdeu o direito de pegar recuos dos seus companheiros de equipe com a mão. Demorou mais de um século para o futebol ganhar a malícia de usar esse recurso para matar tempo.